A adolescência é uma fase bastante agitada por causa das descobertas, das ideias diferentes às dos pais, formação da identidade... Muitas alterações são vistas no organismo, nos pensamentos e nas atitudes dos jovens.
Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem trazer sérias consequências para todos os envolvidos. Muitos jovens não estão preparados emocionalmente e financeiramente para assumir tanta responsabilidade, por isso, saem de casa, cometem abortos ou deixam os estudos.
Muitos adolescentes iniciam a vida sexual cedo, pois seus pais também fizeram isso (na maioria das vezes).
A relação sexual tem que ser feita no tempo certo e depois do casamento. Mas se ocorrer de isso acontecer antes, há métodos contraceptivos:
- Espermicida
- Camisinha
- Pílulas Anticoncepcionais
- DIU (Dispositivo Intra Uterino)


Nenhum comentário:
Postar um comentário