![]() |
..:: Chloe ::..
Ooi, Seja bem Vindo ao Blog ..:: Chloe ::.. Esse Blog pertence a dois amigos: Giovanna e Rodrigo. Nele verá como é dificil cuidar de um pintinho, missão que nós recebemos de nossa Linda Profesora de Ciências. Faremos relatos sobre ele todos os dias, sem falta. Também verá textos informativos sobre sexualidade e outros assuntos relacionados. Espero que gostem !
terça-feira, 22 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
..:: A Difícil Arte De Cuidar ::..
Cuidar é realmente uma arte, que envolve responsabilidade, dedicação e compromisso.
Percebi nesses dias que, cuidar de uma pessoa, é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer.
Arte é o fato de você se dedicar a algo. E é isso o que eu fiz todos os dias. Me dediquei e me esforcei para que Chloe tivesse do bom e do melhor. É isso que os pais fazem.
Sempre achei meus pais super protetores, mas agora percebo que isso é amor, afeto, exatamente o que sinto pela Chloe. Uma preocupação imensa, que não deixa que ela se machuque, fique perto de pessoas ou lugares que não são bons para ela ...
Quando minha professora me mandou cuidar de um pintinho eu pensei : "mas um pintinho? Não consigo nem cuidar de mim mesma e terei que cuidar de um pintinho?", e agora penso que foi uma das melhores coisas que ela fez para mim.
A Chloe me faz sentir alegre e importante. É carinhosa e inteligente, sempre disposta a aprender coisas novas.
Muitas vezes cuidar dela não foi bom, tive que deixar de fazer muitas coisas para ficar com ela. Mas agora não me arrependo de nada disso.
Meus pais fazem todo o possível para ficar perto de mim, e isso acontece entre mim e Chloe.
Tudo o que faço é para o bem estar dela, e, muitas vezes, deixo de pensar em mim para pensar na Chloe.
Muitos dizem que galinhas não pensam, mas eu não acredito nisso. A Chloe pensa ! Ela mostra isso a cada dia que passa.
É muito inteligente, sempre que começo a fechar a porta do box, voa para tentar sair.
Ser mãe é realmente difícil. Na adolescência, mais difícil ainda. Pois a adolescência é uma fase em que pensamos em nós mesmos, de mudanças e, com a chegada de um filho, temos que deixar de cuidar de nós mesmos para cuidar dele.
Outra coisa que percebi cuidando da Chloe foi que, no começo, exercemos muitas influências sobre nossos filhos, eles seguem nossos passos, mas depois, quando crescem, começam a criar sua própria história e a seu próprio caminho.
E isso tudo eu aprendi...
... CUIDANDO DA CHLOE ...
Vigésimo Sexto Dia Em Nossas Vidas
A Chloe está bem calminha. Ontem um amigo veio aqui em casa e perguntou se eu havia a adestrado. Eu disse que não, pelo monos eu acho que não. Não sei adestrar aves. Acho que ela pensa que sou sua mãe (:
Hoje ela fez muuitos cocos e bebeu muuita água. Ela sempre derruba a água, por isso tenho que encher seu pote sempre.
Comeu muito também e brincou muito comigo. Sempre que ouço barulhos vou ver se ela está bem. Pois tenho medo de ela tentar voar ( o que é muuito frequente) e bater a cabeça ou algo do tipo.
Acho que vai ser difícil tanto para ela quanto para mim ir embora quinta feira, pois ela me considera sua mãe, como eu a considero minha filha. Ela está acostumada comigo e com o local e, agora que ela vai mudar de casa. Acho que Chloe não vai gostar.
Mas vou me acostumar. É como se ela estivesse casando e mudando de casa. Saberei o que meus pais irão sentir...
Até amanhã !
...Como é ser Mamãe...
Agradeço à professora Pollyanna por me proporcionar essa incrível oportunidade.
Ser mãe não é fácil, mas é maravilhoso ! Cuidar de um novo ser, saber que ele depende de mim, saber que sou importante em sua vida, é muito bom !
Disse que considerava Chloe como minha filha, e isso é a pura verdade. Ela é linda, calminha e carinhosa.
Sei que sou muito nova para ser mãe e admito, é muito difícil e, muitas vezes, não muito legal. Mas, traz mais benefícios do que malefícios. Nos ajuda a ser responsável e a se sentir necessária, importante.
Agora sei porque minha mãe se importa tanto comigo e deixa de cuidar dela mesma para cuidar de mim.
Chloe cativou meu coração. No começo admito, fiquei com raiva dela. Mas depois, nem me importei de ela fazer coco e toda a bagunça que faz todos os dias.
Tive que gastar dinheiro, mas depois que percebi o quanto gosto dela, acho que poderia ter gastado mais. Me preocupo muito com ela.
Sei que vou sentir muuuita falta dela, pois Chloe irá embora de minha vida quinta feira.
Musical "Inocência Perdida"
No dia 04/11/2011 houve um musical chamado "Inocência Perdida".
Foi muito interessante e passava cenas da realidade, Que muita gente fazia.
Falava sobre pessoas que não se conheciam e já se relacionaram sexualmente, pessoas que usavam e vendiam droga, pessoas que desrespeitavam autoridades e a influência que os pais exercem na vida de seus filhos.
O teatro poderia ser feito com cenas mais fortes, mas a mesma coisa foi mostrada de um jeito diferente! Um jeito criativo ! Foi mostrada através de danças e músicas.
O personagem mais engraçado e que atuou nas maiores cenas foi o Carlão. Ele improvisava muito e isso era legal. Nunca repetia a mesma coisa e percebia-se que suas falas não eram "decoradas".
As cenas mais "desconfortáveis" foram:
_ A personagem Kátia fica grávida, vai contar para sua mãe. Porém ela não lhe dá atenção, ou melhor, nunca lhe deu, mas esse era um momento muito difícil para ela e sua mãe devia fazer algo para confortá-la. Mas não... Ela apenas brigou com ela e a expulsou de casa.
_ Boca, personagem do teatro, vendia e usava drogas. Mas ele usava de um modo exagerado, sem controle e, por causa disso quase morreu de overdose.
É fácil a associação das cenas do teatro com cenas reais e conhecidas pois é isso que o musical quis mostrar: coisas comuns e que vemos sempre, mas que não são certas.
Nele, também ensinam como nos proteger e prevenir dessas situações, no fim do musical disseram uma coisa muito interessante: " Nunca tenha relações sexuais com desconhecidos, mas, se isso acontecer, USE CAMISINHA !"
Foi um teatro muito bem feito e que chamou muito minha atenção.
Nele, também ensinam como nos proteger e prevenir dessas situações, no fim do musical disseram uma coisa muito interessante: " Nunca tenha relações sexuais com desconhecidos, mas, se isso acontecer, USE CAMISINHA !"
Foi um teatro muito bem feito e que chamou muito minha atenção.
sábado, 19 de novembro de 2011
Vigésimo Quinto Dia Em Nossas Vidas
Olá, vou contar o dia da Chloe.
Hoje a Chloe fez muitos cocos, como sempre. Ela comeu muito também.
Percebo que ela está muito apegada a mim, pois antes ela fugia de mim e, agora, vem ao meu encontro,
Eu amo a Chloe e, estou dizendo tudo isso pois amanhã será o último dia de postar, acho isso triste. Também está chegando o dia em que a Chloe irá embora :'(
Sentirei muita falta dela.
Voltaando, a Chloe continua voando muito e piando muito. Mas eu já me acostumei.
Hoje brinquei com ela e com sua comidinha. Ela gosta do potinho e derrubou muuita ração no chão. Tive que limpar tudo !
Aai , eu a amo muuito !!
Amanhã vou falar tudo o que eu sinto mais explicadamente, com detalhes.
Até amanhã ;*
Assinar:
Postagens (Atom)





